EARTHLINGS


Mais uma colaboração do meu amigo Franco Cavaliere que, todos os dias, me manda e-mails interessantíssimos e me ajuda a me manter sintonizado com tudo o que acontece poraí.
Desta vez ele me mandou um link para um documentário fantástico, que todo mundo tem a obrigação de assistir.
Trata-se de "EARTHLINGS" (Terráqueos, em português), produzido em 2005 nos EUA, escrito e dirigido por Shaun Monson, co-produzido pela atriz e musicista Persia White, com uma trilha sonora belíssima assinada por Moby e narrado pelo ator Joaquin Phoenix.
Phoenix, conhecido mundialmente por filmes como "The Gladiator" e "Walk The Line", é ativista dos direitos animais, vegano e membro do PETA.
"EARTHLINGS" é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos". O filme faz um brilhante exercício de comparação do especismo da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo além de um estudo detalhado das lojas de animais, das fábricas de filhotes e dos abrigos para animais, assim como das fazendas industriais, do comércio de peles e de couro, das indústrias da diversão e esportes, e finalmente, do uso médico e científico.
"EARTHLINGS" usa câmeras escondidas para detalhar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, todas visando o lucro com os animais.
O documentário levou cinco anos para ser produzido e, o que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobre castração de animais de estimação, se tornou um longa-metragem que buscou tratar de cada tema principal relacionado com os animais.
Shaun Monson começou as filmagens para as campanhas de conscientização na Califórnia, no Estados Unidos. Assim que as filmagens terminaram, Monson passou a se interessar por outras áreas correlatas, como alimentação e pesquisa científica. Nesse meio tempo, ele acumulou uma pequena biblioteca, colhida em várias organizações, e começou a escrever um roteiro.
Você pode assistir o filme com legenda em português no endereço http://veg-tv.info/Earthlings. No mesmo lugar você vai encontrar opção para download.
Se preferir, pode ver o filme direto no YouTube, em 3 partes: Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

Divulgue para seus amigos. Você pode fazer alguma coisa. Faça agora!

0 comentários:

e-Paper / e-Books / EPDs



A edição de setembro da revista Esquire terá 100 mil exemplares (de uma tiragem total de 720 mil) com capa eletrônica.
Uma bateria extremamente fina inserida na capa da revista, sem comprometer o formato e peso, vai fazer piscar a frase "O Século XXI começa agora!". A tal mini bateria foi desenvolvida na China e tem uma autonomia de 90 dias.
Tudo isso só pra fazer uma frase piscar na capa de uma revista?!!! Parece meio tosco mas é apenas uma sinalização do que deve ser a maior revolução do mercado editorial em pouqíssimos anos.
Espera-se que 2009 seja o ano do grande boom dos EPDs no mundo. Várias empresas estão investindo pesado nessa nova tecnologia, entre elas a Amazon.com e Sony.
Ambas já lançaram seus e-Books ou e-Papers ou Electronic Paper Display (EPD) no mercado. A Amazon lançou o Kindle e a Sony o Sony Reader.
Os EPDs são telas de 2 gadgets que leêm até 16 tons de cinza e funcionam como páginas de um livro ou jornal, além de carregarem outras funções como administração de blogs, acesso a e-mails, etc. tudo com um consumo baixíssimo de energia.
Há um forte apelo ecológico atrás dessa nova tecnologia contudo, não podemos esquecer que a maior parte dos componentes desses aparelhos usam materiais altamente poluentes e são fabricados na China, um país que não dá a menor bola para as questões ambientais.
Só pra você ter uma idéia, hoje são produzidos no mundo 90 milhões de notebooks por ano. A grande maioria deles na china. Para amenizar os danos ao meio ambiente no processo de produção dos notebooks, 15 milhões de árvores teriam que ser plantadas todos anos. Agora me fala, você já viu um chinês plantando árvore? Nem eu!

0 comentários:

Skinned Alive

Este filme foi extraído do site do PETA e denuncia, através de câmeras ocultas, as barbáries que são cometidas diariamente na China, em fazendas que criam animais para a extração de peles usadas pela indústria da moda.
Os animais são submetidos a todo tipo de torturas e por fim as peles são retiradas com os bichinhos ainda vivos. As carcaças são jogadas umas sobre as outras e eles ainda estão vivos. Repare na cena em que um deles ainda encontra forças para erguer a cabeça e olhar para a câmera.
É uma das coisas mais horríveis que já assisti em toda a minha vida. Chorei muito ao ver essas imagens. Sentimentos como o horror e o ódio pelos humanos se misturavam à pena e a dor por aqueles pobres bichinhos indefesos, na mais terrível das agonias antes de morrerem.
Tenho recebido muitos e-mails e reportagens denunciando coisas horríveis que acontecem na China e que estão vindo à tona por conta das Olimpíadas. Mas nada se compara a isso. Nada é mais brutal e desumano.
Segundo o site do PETA, a maioria dessas peles são consumidas nos Estados Unidos mas, com certeza, muitas peles acabam sendo comercializadas aqui no Brasil também.
Assista o vídeo, envie o link para todos seus amigos e depois assine a petição na página www.furisdead.com

VOCÊ PODE FAZER ALGUMA COISA. FAÇA AGORA!

0 comentários: