Nostalgia, O Álbum Que Faltava Na Carreira de Annie Lennox


A Diva Annie Lennox, que em 25 de dezembro completará 60 anos, acaba de lançar seu álbum definitivo: Nostalgia, um presente para todos nós, amantes da boa música, de vozes e interpretações ímpares. 


Esqueça as pretensiosas estrelas pop que ousam gravar grandes clássicos. Nós não merecemos isso. O assunto aqui é cantoras da linhagem de Billie Holiday, Nina Simone e Janis Joplin. Dessas Divas com "D" maiúsculo que quando pegam uma música gravam nela suas digitais, sua alma e seu nome. Divas para as quais compositores como George Gershwin, Duke Ellington e Cole Porter compunham, mesmo sem saber se elas existem mas com a esperança que elas viessem a existir.


Apesar de sua origem pop/new wave Annie Lennox, desde o inicio deixou bem claro quem era e a que veio, dando uma outra dimensão à músicas que tocavam em danceterias e rádios FM. Ao longo de sua carreira imortalizou diversas canções como Sweet Dreams e deu seu toque de midas em clássicos como Everytime We Say Goodbye.


Nostalgia é um álbum com 12 faixas escolhidas a dedo e Annie Lennox dá a cada uma delas aquilo que costumamos chamar de versão definitiva. Até mesmo para canções que já tiveram versões definitivas na interpretação de outras Divas como Billie Holiday, Nina Simone e Janis Joplin.


Produzido em parceria com Mike Stevens, Nostalgia traz clássicos de peso como "I Put a Spell On You", "Summertime", "Georgia On My Mind" e "Strange Fruit".
Veja o hot site e compre o álbum. Nostalgia é daqueles álbuns que a gente tem que ter.







Comentários

Postagens mais visitadas