Foto do Dia


God Save The Queen, Vivienne Westwood #fotododia



0 comentários:

Foto do Dia


Cary Grant e Randolph Scott, 1930s. #fotododia





0 comentários:

Dane Dehaan por Steven Meisel para Prada SS 2014

















0 comentários:

20.000 Dias Sobre A Terra


Vencedor de dois prêmios no Sundance Festival 2014, como melhor direção e edição, 20.000 Days On Earth estreou no Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, chega aos cinemas dos Estados Unidos em Setembro mas ainda não tem data para exibição no Brasil.


Dirigido e escrito por Iain Forsyth e Jane Pollard, o filme é estrelado por Nick Cave (que também colaborou no roteiro) e conta 24 fictícias horas na vida do próprio Cave, antes e depois da gravação do álbum Push The Sky Away, de 2013.


O filme tem clima de documentário ou "rockumentário", como classificou o The Guardian, sem a intenção de um registro biográfico do poeta do rock. Se o personagem e o contexto são reais, os diálogos e tudo mais que aparece é inventado, porém dentro de uma estética que certamente falará muito mais ao futuro do que ao presente.
Quem sabe no Festival Internacional de Cinema de São Paulo...








0 comentários:

Feliz Aniversário Tonia Carrero


0 comentários:

O Futuro Foi Ontem


0 comentários:

Retratos Animados de David Samuel Stern



O fotógrafo norte americano David  Samuel Stern vem produzindo uma série de retratos interessantes sobrepondo as imagens diferentes da mesma pessoa, com um efeito de pixels gigantes, sugerindo uma idéia de movimento e criando uma imagem sobre o momento da foto e não sobre o fotografado.










0 comentários:

Happy Birthday ROBERT REDFORD


Robert Redford como Gatsby no filme de 1974.
Redford completa hoje 78 anos e o filme dirigido por Jack Clayton completou 40 anos em março deste ano.

Via: Another Magazine






0 comentários:

BIG EYES by Tim Burton


Tim Burton divulgou no começo deste mês as primeiras imagens de seu novo filme Big Eyes, inspirado na história do casal de artistas Margaret e Walter Keane.



Trata-se de um drama cômico sobre uma história bem ao estilo burtoniano: O casal de pintores talentosos e famosos entre as décadas de 50 e 60 por suas pinturas em estilo kitsch e também pelo fato de pintarem e exporem sempre juntos. Eram a família que fazia arte unida.


O estilo kitsch do casal Keane conquistou galeristas, críticos e celebridades como Joan Crawford e Natalie Wood. Mas o casamento que durou 9 anos (1955 a 1964) produziu uma briga que se arrastou por décadas.
Após o divórcio, Margaret acusou Walter de mantê-la presa em um quarto, obrigada a pintar quadros que ele assinava. E talvez seja esse o enfoque do filme que Burton está preparando, tendo Christoph Waltz e Amy Adams interpretando o polêmico casal.


As famosas crianças e mulheres de grandes olhos e sombrias, posteriormente copiadas por muitos artistas, acabaram sendo atribuídas à Margaret. Elas inspiraram inclusive a série de animação As Garotas Super Poderosas. Burton é fã confesso da pintora e encomendou a ela um retrato de sua filha.
Big Eyes tem roteiro de Scott Alexander e Larry Karaszewski e tem estreia prevista para o Natal de 2014 nos EUA.


Repostagem atualizada de texto publicado na fan page da Traços Urbanos no Facebook em abril de 2013.

Fotos de divulgação do filme e obras de obras de Margaret e Walter Keane obtidas em diversos blogs de arte.






0 comentários:

Verso do UNIVERSO INVERSO


"Pode um coração se partir depois de já ter parado de bater?"

A Noiva Cadáver, de Tim Burton








0 comentários:

Irving PENN + Issey MIYAKE


As colaborações entre o lendário fotógrafo Irving Penn e o genial designer japonês Issey Miyake.
















0 comentários:

O FUTURO FOI ONTEM


A casa Futuro do arquiteto finlandês Matti Suuronen (1970), do livro PreFab Houses da Taschen Books.

http://zip.net/bhpj7f



0 comentários:

MADONNA

Happy Birthday Madonna






0 comentários:

Arte Multi Meios e Formas: MICKALENE THOMAS


A artista plástica norte americana Mickalene Thomas mistura diversas tem seu fazer artístico a mistura de colagens, fotografia, desenho e pintura, sobre os mais variados materiais.






Baseando-se nos estudos sobre pinturas clássicas, dos retratos às naturezas mortas, Mickalene foca seu trabalho no feminino e na reflexão sobre os modelos de beleza através dos tempos.





Suas mulheres negras são exuberantes e ao mesmo tempo comuns. Suas composições remetem à Manet, Matisse e Klint misturados à influências vindas da pop art e da cultura popular.













0 comentários: