A Comunhão Surreal De Dois Mundos


O diretor de arte ucraniano Alexey Kondakov criou uma série de imagens fazendo a fusão entre obras da pintura clássica a fotografias cenas urbanas de Kiev.
O resultado é uma sequência sedutora e surreal de imagens que inserem beleza e poesia à por vezes dura e fria realidade contemporânea.










0 comentários:

R.I.P. Riley Ben King (1925-2015)


O jovem Riley Ben King nunca teve um professor de música. Autodidata, ele buscava nas melodias a paixão e tocava pelas ruas e bares na década de 40, quando foi descoberto pelas rádios e tornou-se conhecido como Blues Boy.
Na década seguinte teve seu primeiro grande sucesso com a canção Three O'Clock Blues e se tornou rei. B.B. King, em vida já era conhecido como uma lenda. O maior gutarrista de blues de todos os tempos, reverenciado por todos os músicos e por uma legião de fãs que se estendem pelo mundo a fora.Colecionador de uma infinidade de prêmios (só de Grammy foram 16), King gravou mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira e registrou na eternidade músicas como “Three o’clock blues”, “The thrill is gone”, “When love comes to town”, “Payin’ the cost to be the boss”, “How blue can you get”, “Everyday I have the blues”, “Why I sing the blues”, “You don't know me”, “Please love me” e “You upset me baby”.
King faleceu na madrugada de 15 de maio.

0 comentários:

Gnossiennes


A dança é uma das mais belas e completas formas de arte e reúne em si todas as formas de expressão artística - a música, o teatro, as artes plásticas, a literatura, a poesia…
Em 2013 a Garage Magazine, publicação especializada em artes e projetos artísticos, convidou o bailarino ucraniano Sergei Polunin e a bailarina russa Kristina Shapran para um duo improvisado sobre Gnossiennes Nº 1, de Erik Satie.


Satie (1866-1925) foi um dos grandes compositores franceses dos séculos XIX e XX, tendo seu nome ligado à vanguarda parisiense e à origem do minimalismo, do teatro do absurdo e da música repetitiva que exerceu grande influência sobre a obra de Debussy e Ravel.
Gnossiennes é um termo criado por ele no final do século XIX para um série de composições que marcam um período de transição em sua obra entre o barroco francês e as experimentações harmônicas mais ousadas.
O nome Gnossiennes vem do interesse do compositor na época pela Gnose. As composições se caracterizam principalmente pela ausência de marcações de tempo, sugerindo liberdade na interpretação.


Essa mesma liberdade está na belíssima coreografia de Polunin e Shapran, registrada em vídeo sob direção de George Harvey, com fotografia de Rufai Ajala, stylist de Celestine Cooney com peças da Topman, DKNY e Todd Lynn.






0 comentários:

A Exposição "Nuvens" de Angelina Zambelli


A artista plástica paulistana Angelina Zambelli escolheu Jundiaí como lugar para viver e para desenvolver suas pesquisas e seus trabalhos em cerâmica. E agora nos brinca com uma bela exposição, aberta ao público de 27 a 30 de maio no Espaço Adecora.


Pesquisadora incansável e dona de uma técnica muito particular, Angelina trabalha com cerâmica em peças geométricas que conversam entre si e explora na criação as características que a matéria prima e o processo de produção oferecem.


Utilizando a queima a gás a artista interfere na quantidade de oxigênio do forno, optando por uma queima redutora ou oxidante, que provoca diferentes resultados nas cores dos esmaltes utilizados nas peças, muitas vezes surpreendendo a si mesma com os resultados.

Nesta exposição, que leva o nome de “Nuvens”, Angelina mostra peças com desenhos geométricos e uma cartela de cores fascinantes, harmoniosamente combinadas  com peças manufaturadas em materiais industriais dentro de uma proposta estética contemporânea.


Com uma vernissage para imprensa e convidados no dia 26 e aberta ao público entre os dias 27 a 30 de Maio de 2015, a exposição “Nuvens” traz 35 obras de Angelina Zambelli e é uma excelente oportunidade para conhecer e apreciar o trabalho dessa grande artista.


Serviço:
“Nuvens”
Angelina Zambelli
Vernissage para convidados: 26 de Maio de 2015 às 19 horas
Exposição aberta ao público de 27 a 30 de Maio - das 11:00 às 17:00 horas
ESPAÇO ADECORA
R. Jair Peres,359 – Boa Vista – Jundiaí – SP. Tel 11 4526-2370.


Assessoria de Comunicação e Imprensa:
Valdir Franzisko – Cel 11 98269-2817

valdir@amigonews.com.br

0 comentários: