A Moda da Nova Idade Média

Cazuza, um dos grandes poetas da música brasileira, cantou uma vez "...a moda da nova Idade Média, a mídia da novidade média.."
Os poetas são geniais. Principalmente pelas complexas imagens que criam usando apenas a tinta das palavras nas telas de nossas mentes. Tudo é imagem e arte é a forma de criá-las (ou recriá-las) de forma intensa e definitiva não importando qual sejam os meios ou instrumentos. 

Conheci algumas pinturas de Rafael Ochoa pelo Tumblr e fiquei intrigado por aquelas imagens tão clássicas mas com provocantes detalhes contemporâneos. Elas transmitem sentimento apesar de serem 100% digitais. Remetem a pintores barrocos e lembram um pouco os editoriais de moda, tudo harmonizado por uma luz perfeita. Quase podemos ver as pinceladas mas elas não existem de fato.

Misturando vários momentos da história da arte a outros do cotidiano moderno, o canadense nascido em 1983 utiliza os mais modernos softwares para costurar imagens coletadas das mais variadas fontes e desenvolver seu trabalho que, nas novas abrangências da expressão artística, já pode ser visto em algumas das mais importantes galerias e publicações de arte contemporânea. 

É cada vez maior o número de artistas que trabalham sobre pixels e renderizações. Confesso que ainda prefiro artistas que utilizam pincel e tinta mas talento de Ochoa é incontestável e meio que nos obriga a vencer qualquer preconceito sobre os meios para nos deleitarmos com a obra em si.










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Sobre Lendas e Crenças


O designer, ilustrador e artista plástico mexicano Raudiel Sañudo, mistura elementos da cultura de seu país à iconografia religiosa.














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Arte Denúncia Contra a FIFA e Marcas Relacionadas

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Um velho ditado popular diz que é possível enganar algumas pessoas por todo o tempo, todas as pessoas por algum tempo, mas jamais enganar todas as pessoas o tempo todo.
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À frente de grandes eventos esportivos estão grandes marcas que “emprestam” sua “boa” imagem e poder de influência sobre as massas para avalizar e engrandecer o negócio como um todo. Mas o que há exatamente por trás de tudo isso.
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A sujeira que começou a sair debaixo do tapete da Copa do Mundo em suas últimas edições, toma agora proporções de mega escândalo graças à uma investigação da Inteligência norte-americana que levou 7 funcionários da FIFA para a cadeia e ameaça o reinado de Sepp Blatner, candidato a reeleição para seu quarto mandato à frente desta federação internacional que faturou mais de 5,7 bilhões de dólares só com a Copa de 2014 no Brasil.
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Soma-se a isso a grande chuva de denúncias sobre irregularidades, desvios de dinheiro e violação dos direitos humanos nos preparativos já iniciados para a Copa de 2022 no Catar, contabilizando já mais de 900 mortes!
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As denuncias levaram vários designers gráficos independentes a criarem novas versões para as logomarcas de empresas que têm seus nomes relacionados à Copa do Mundo e à FIFA, patrocinando as barbaridades que fazem parte dos bastidores desse lucrativo evento.
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O objetivo é forçar essas empresas a se desvincularem do evento, enfraquecendo a federação e obrigando-a a rever seus conceitos e ações, sobretudo a idoneidade de seus dirigentes.
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Vale lembrar também que várias dessas marcas já são conhecidas por promover o trabalho escravo, poluir o meio ambiente e causar danos à saúde de seus consumidores.
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O designer Adam J. Kurtz vem promovendo no twitter uma série de publicações sob a #sadvertising releituras de logomarcas que promovem exatamente o oposto da imagem que passam em seus filmes e campanhas.




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