A Arte da Etíope Aida Muluneh


Quando a mídia mostra a Etiópia, raramente é com boas notícias. Para falar da produção cultural e artística contemporânea então, menos ainda.
Apesar de seus problemas políticos e econômicos, a Etiópia possui uma das culturas mais antigas do mundo e suas raízes remontam o século X a.C.


A fotógrafa Aida Mukuneh, natural de Adis Abeba, desenvolve um trabalho que ultrapassa os limites de seu país e ganha o mundo sempre fiel à história e origens de seu povo mas completamente inserida no contexto contemporâneo.


Aida trabalha com imagens em preto e branco, manipuladas artesanalmente. Ela se diz resistente às tecnologias digitais e afirma que o fotógrafo tem que sujar as mãos em uma sala escura.


Aida é uma artista premiada e com obras em coleções permanentes como a do Museu Nacional Smithsonian de Arte Africana e do Museu de Arte Bíblica no Estado Unidos.
Ela já expôs nas mais importantes cidades do mundo, entre elas: Frankfurt, Milão, Toronto, Stuttgart, Berlim, Washington e Chicago.







Comentários

  1. Olá...Eu sou a Nicolly tenho 8 anos.É eu não achei uma foto perfeita para meu trabalho de Artes e eu queria que vocês postacem mais obras boas,perfeitas,legais etc...
    Minha progessora de Artes ama desenhos e eu queria uma foto perfeita.Na proxima vez vocês postam mais fotos boas...😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicolly, pergunte para a sua mãe, o que é ignorância em termos de racismo.

      Excluir
  2. Oi sou eloah e adorei o conteúdo tirei 10 em artes por causa desses textos e fotos valeu mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas