O Figurativo Vintage de Kenton Nelson

O artista plástico norte americano Kenton Nelson nasceu e foi cresceu em Los Angeles, CA. Estudou na State University Long Beach e Otis Parsons Art Institute, e há 35 anos tem seu estúdio de arte em Pasadena, CA.
B-47
Ele faz parte do corpo docente dao Instituto de Arte Otis Parsons, em Los Angeles e da Academia de Arte de San Francisco.
Suas obras sugerem uma influência de Edward Hopper e dos ilustradores do projeto WPA que retrataram e definiram o estilo de vida americano na década de 30. Mas sua maior inspiração certamente foi Roberto Montenegro, famoso muralista mexicano modernista, de quem Nelson é sobrinho-neto.
kenton_nelson_008
Nelson pinta fragmentos de cenas cotidianas. São figuras, paisagens, moda e arquitetura, sempre banhadas por uma luminosidade ao mesmo tempo natural e teatral. As composições são ordenadas por fortes linhas horizontais e verticais da contrastantes as curvas de natureza ou de objetos icônicos da cultura californiana nos anos 30.
Dedica-se também à escultura, desenho e gravuras.
coffee kenton nelsonkndownloadKenton Nelson _paintings_artodyssey (3)71Ia5O20wkLKenton Nelson _paintings_artodyssey (7)tumblr_mapnh7liT61qg6tl3o1_r2_1280downloadKentonNelson_Saturday'sTask

Comentários

Postagens mais visitadas