Serif, A TV dos Irmãos Bouroullec para a Sansung


Herança da caligrafia manual para impressão criada por Gutemberg, as serifas são pequenos prolongamentos no fim de cada letra, um artifício criado pelos artesãos que esculpiam em pedra as matrizes utilizadas nas gráficas.

Screen_Shot_2015-09-22_at_11.03.36_AM.0

Os designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec se inspiraram nas letras serifada para criar seu primeiro produto eletrônico, a TV Serif, fabricada pela Sansung e apresentada na London Design 2015.

f1689_erb_2015_samsung_serif_ambiance_std_10

Trabalhando em parceria com Yun-Je Kang, o grande nome do design por trás dos produtos Sansung, os irmãos Bouroullec (famosos por suas peças de mobiliário e instalações), criaram uma TV que que mistura o retrô ao futurismo e foge do tradicional quadro negro quando desligada.

bouroullec-samsung-serif-television-designboom-16-818x875

A Serif TV está mais para uma peça de design do que para um eletrodoméstico mas trazendo como valor agregado toda a avançada tecnologia característica dos produtos com a marca da gigante coreana Sansung.
O quadro que envolve a Serif TV está disponível nas cores branco marfim, azul escuro e vermelho. Um painel de tecido na parte traseira do aparelho encobre os conectores, possibilitando um olhar bem acabado de todos os ângulos.

Bouroullec-brothers-Serif-TV-Samsung_dezeen_468_1

Disponível em vários tamanhos, incluindo uma versão mini que é pouco maior que um tablet e é perfeita para pequenos espaços, a Serif TV conta ainda com pés acopláveis, que permitem que ela seja colocada diretamente sobre o chão e seja adaptável a qualquer ambiente.

Serif-TV-by-Ronan-and-Erwan-Bouroullec-for-Samsung_dezeen_06

A dupla também desenvolveu a interface do usuário que inclui o "modo cortina”, com vários recursos e opções em wallpaper para visualização no modo stand by.

2C99496D00000578-0-image-a-147_1442853458076

Um verdadeiro show de design que certamente revolucionará o mercado de TVs.

Comentários

Postagens mais visitadas