365 Nus


O fotógrafo carioca Fernando Schlaepfer, conhecido por seus ensaios sensuais com famosos e candidatos a famosos no site Paparazzo, lançou o projeto 365 nus onde desafia a si mesmo a publicar um nu por dia.
Mais-de-Fernando-Schlaepfer-e-seus-365-Nus-08
Com fotos de nu feminino e masculino, solos e casais, o fotógrafo se afasta completamente do trabalho comercial e surpreende não só pela qualidade mas também pela diversidade ao retratar os mais variados tipos de beleza, na maioria das vezes fora dos padrões impostos pela mídia, em cenas cotidianas e íntimas ou então vivenciando fantasias próprias ou do artista.
tumblr_o0vb3fsCti1qba6lwo1_r1_1280
Os modelos do projeto são amigos, voluntários, ele mesmo (em selfies artísticas) e até seu avô, que protagoniza uma das melhores fotos até agora publicadas.
Os-365-Nus-de-Fernando-Schlaepfer-00
Schlaepfer, que também atua como fotógrafo e diretor de arte da Rede Globo, é fundador e CEO da agência I Hate Flash, e tem em seu portfolio catálogos de marcas como Timberland e Wollner e ensaios para SPFW e Fashion Rio.
Fernando Schlaepfer 37

0 comentários:

O Universo Metagrafico de 9li


Dos desenhos em muros de um bairro industrial de Porto Alegre a sua primeira exposição individual nos Estados Unidos (Anno Domini Gallery, California, 2007), o designer gráfico e artista plástico Bruno Novelli (ou simplesmente 9li), desenhou uma trajetória de sucesso crescente.


Novelli se define como metagrafista, conceito criado por ele e pelo também artista plástico Emerson Pingarilho e que define não só o conjunto de obras de ambos mas também suas ideias e uma postura muito particular em relação ao mundo da arte.


O Metagrafismo é uma intersecção entre o universo metafísico e o gráfico, de onde nasce uma mitologia própria. Nas palavras de Novelli: “Penso em meu trabalho como a incorporação de diversas experiências transmutadas em imagens de diferentes dimensões. O imaginário que crio está em constante renovação, porque viso a renovação… Incorporo o imaginário selvagem e primitivo e o contrasto com a percepção urbana-metropolitana com intuito de criar novas dimensões para minhas cosmovisões.”


Tudo isso fica muito claro quando estamos diante de uma de suas obras. A surpreendente fauna e flora, bem como as paisagens, remetem a um mundo mitológico e selvagem, que mescla infinitas referências reais e fictícias, do passado e do futuro e dos muitos interesses de estudo do artista.


Além de 3 exposições nos Estados Unidos, Novelli já expôs também na Espanha, Itália, Dinamarca, Colômbia e nas principais galerias brasileiras. Participou também de coletivas no México, Argentina, Inglaterra, Japão e França.






2 comentários:

Selfies da Alma


Todos os sonhos cabem dentro de um quarto, por maior e muitos que sejam os sonhos, por menor que seja o quarto.
A fotógrafa e artista plástica sul-coreana Jee Young Lee cria em seu minúsculo estúdio cenários fantásticos para suas fotos surrealistas que ilustram sonhos, sentimentos, lembranças e reflexões ou então inspiradas em fábulas.
Atuando desde a década de 80, Jee não utiliza recursos digitais. Tudo é montado por ela mesma, usando os mais diversos materiais e alguns truques de fotografia. E ela quase sempre faz parte dessas composições, sendo ela mesma a assinatura de suas obras.













0 comentários: