Bibo, Hong Kong


Um elegante edifício entre antiquários e galerias de arte na Hollywood Road, em Hong Kong. abriga um restaurante que mixa a cozinha francesa clássica, street art e uma coleção invejável com alguns dos mais importantes artistas da atualidade como Banksy, Jean-Michel Basquiat, Damien Hirst, Daniel Arsham, Jeff Koons, Rei de Kowloon, Shepard Fairey, Takashi Murakami e Yayoi Kusama entre muitos outros.

Bibo é o nome do restaurante galeria que cria uma nova maneira de comer e de ver a arte. Bibo é também o nome do empresário e colecionador de arte por trás desse projeto mas que, super discreto, prefere o anonimato e uma boa distância dos holofotes.

A inspiração remete à Art Deco – uma estética de design moderno o suficiente para servir como pano de fundo para as constantes mudanças e o eclético mix de expressões artísticas, mas também elegante e confortável o suficiente como um ambiente para degustação da refinada gastronomia clássica francesa.

O projeto de interiores é assinado por Maxime Dautresme, da agência de design Substance, que se inspirou também na história do próprio edifício que abrigou no passado a sede de La Compagnie Générale Française de Tramway.





Comentários

Postagens mais visitadas