James Ostrer e O Pesadelo da Loja de Doces


O fotógrafo James Ostrer documenta a nossa obsessão com o açúcar em uma série de retratos grotescos da vida real com pessoas cobertas por camadas de doces e junk food.









A abordagem é a produção global de alimentos e métodos cada vez mais perigosas de produção em massa, assim como hábitos de consumo que nos são impostos de forma a compensar nossas frustrações.



Ostrer confessa que há muito de autobiográfico nesse projeto. Ele mesmo foi um viciado em junk food desde criança. Filho de pais separados, aos domingos seu pai aparecia para pegar os filhos e levá-los ao McDonalds. 



As fotografias de Ostrer evocam imagens tribais que são ao mesmo tempo fascinante e repulsivas, principalmente quando nos reconhecemos nesses demônios de guloseimas. Ostrer apenas colocou para o lado de fora, tudo o que está em nossos corpos pelo lado de dentro.






"Este adorno do que comemos torna-se uma máscara que, em seguida, torna-se entrelaçada com uma sensibilidade hiper-pop e um inquérito obsequioso em grandes volumes de açúcar que fluem através de nossos corpos", disse o artista em seu release para a imprensa. 




Fontes e Fotos: The Guardian e Dark Silence In Suburbia




Comentários

Postagens mais visitadas