A Natureza Geométrica de Ellen Giggenbach


Descobri a arte de Ellen Giggenbach quando procurava por imagens originais de árvores de natal na internet. Junto com a árvore de natal que eu procurava, encontrei uma grande quantidade de ilustrações de pássaros que me lembravam os desenhos de Charley Harper, apesar de possuírem uma linguagem muito diferente e particular.


A designer e ilustradora Ellen Giggenbach nasceu em Augsburg, no sul da Alemanha, mas muito jovem imigrou para a Wellington, na Nova Zelândia, onde vive e trabalha.
A fauna e a flora da Nova Zelândia inspiram a artista e são presença constante em seus trabalhos, com todo o colorido e o exotismo que a natureza local proporciona. E não são apenas os pássaros. Ellen desenha muitos animais, plantas e a paisagem.




Como designer gráfico freelancer, Ellen Giggenbach teve muitas de suas obras licenciadas para empresas em uma grande variedade de produtos, incluindo artigos de papelaria, livros, embalagens, acessórios de decoração, objetos utilitários e até estampas para tecidos e roupas.


Atualmente Ellen se concentra em produzir obras de arte únicas que refletem seus interesses e influências, que incluem a arte popular tradicional europeia, o modernismo e ilustrações de meados do século passado.




















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas